Comentários
Comentários
Para agir de forma sustentável devemos ter visão de longo prazo, consciência de que nossas relações sociais e nosso estilo de vida impactam diretamente a realidade à nossa volta - e que devemos ter solidariedade com nossos descendentes.
A sustentabilidade reside entre o que você poupa e o que desperdiça. É uma equação simples. Não basta entusiasmo, é necessário ter conhecimento. Hoje, vivemos num mundo entusiasta da sustentabilidade, mas falta informação. E isso só mudará com ações importantes, entre elas ensinar as crianças a desenvolver o senso de responsabilidade em relação à sustentabilidade.
Podemos dizer que sustentabilidade é o consumo como ato de solidariedade. O mundo depende de solidariedade para que o viver não se constitua - para ninguém - em um ato de atrevimento.
Entrando no assunto econômico, social e ambiental, a população mundial tornou-se majoritariamente urbana e a pobreza no mundo aumentou. Essas são, em verdade, apenas algumas conseqüências das graves alterações que o ser humano tem provocado em nosso planeta. Muitas outras se sucedem e as correções precisam acontecer o mais rápido que a maior urgência recomenda. Agora é aproveitar o momento de convergência de objetivos pelos três setores, arregaçar as mangas e agir enquanto ainda há tempo.